Pesquisas

Pesquisa Clínica, Ensaio Clínico ou Estudo Clínico são termos utilizados para denominar um processo de investigação científica em seres humanos, objetivando descobrir ou verificar os efeitos farmacodinâmicos, farmacológicos, clínicos e/ou outros efeitos de produto(s) e/ ou identificar reações adversas ao produto(s) em investigação com o objetivo de averiguar sua segurança e/ou eficácia.

Quando a pesquisa clinica envolve o estudo de medicamentos ou procedimentos diagnósticos, ela deve ser classificada por fases. No CEPARH, atualmente, são realizados estudos de fase II e III, desenvolvendo novos anticoncepcionais femininos e masculinos, medicamentos para tratamento de patologias do sistema reprodutivo, tratamento de monopausa e andropausa, aperfeiçoamento de métodos cirúrgicos e introdução de novos métodos  diagnósticos. Visando ao final o bem estar do paciente, trazendo a eles mais benefícios no tratamento.

O departamento de Pesquisa Clínica conta com uma equipe multidisciplinar, experiente em coordenar estudos multicêntricos nacionais e internacionais.

Áreas em que já houve pesquisas no CEPARH:

– Contracepção hormonal
– Reposição hormonal na menopausa
– Reposição hormonal na andropausa
– Câncer de mama
– Osteoporose
– Vasectomia
– Proctologia