Especialidades

Fisioterapia Uroginecológica

A fisioterapia uroginecológica , também conhecida como Reabilitação do Assoalho Pélvico, atua no tratamento conservador das disfunções urogenitais e anorretais contribuindo para o bem estar físico e social de mulheres e homens que são acometidos por estas disfunções.

Situações como incontinência urinária, incontinência fecal, urgência miccional, intestino preso, flacidez perineal, disfunções sexuais, vaginismo, dores pélvicas, prolapsos genitais (popularmente conhecidas como “bexiga baixa”), cirurgias pélvicas, prostatectomia radical, são os focos principais da atuação da fisioterapia uroginecológica.

Podem ser submetidas ao tratamento, homens e mulheres que apresentam incontinência urinária e fecal de qualquer natureza, disfunções sexuais, dores pélvicas e pacientes com déficit neurológico que comprometa a função gênito-urinária.

No tratamento fisioterapêutico são utilizados diversos recursos como a cinesioterapia, estimulação elétrica, exercícios proprioceptivos, biofeedback, calendário miccional, orientações gerais prescritas após minuciosa avaliação e reavaliação constante.

A atenção fisioterapêutica melhora e diminui as disfunções da estática lombopélvica, facilitando a função uroesfincteriana e promovendo até a correção de outras disfunções. Pacientes com essas características podem e devem ser tratadas por esse método: simples, indolor e eficaz!