O Dr. Allan R. M. Maia é especialista em cirurgia vascular, titulado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular e tem 22 anos de experiência no tratamento de varizes dos membros inferiores.

As varizes dos membros inferiores são uma doença de alta prevalência mundial e acomete milhões de homens e mulheres no Brasil. Seus sintomas reduzem a qualidade de vida e comprometem a capacidade de trabalho do indivíduo.

A escleroterapia com espuma é um procedimento médico consolidado e difundido no mundo, constituindo-se em tratamento eficaz alternativo à cirurgia de varizes. Apresenta menores riscos se comparado à cirurgia, não há a necessidade de internamento hospitalar ou de anestesia, podendo ser realizada em consultório médico. Durante o período de tratamento com espuma o paciente não fica impedido de trabalhar ou se exercitar, diferente do que ocorre com o tratamento cirúrgico.

O tratamento com espuma não tem fim estético prioritário, devendo ser encarado como um procedimento cujo objetivo é tratar uma doença. É possível, em alguns casos, a formação de manchas na pele após a escleroterapia (sua incidência em literatura é em torno de 10% dos casos tratados com espuma).

A pessoa que possui varizes deve ser avaliada pelo especialista que é o angiologista e/ou cirurgião vascular, para identificação do tipo de doença venosa presente. Cada caso é um caso e a indicação do método de tratamento é de responsabilidade do especialista, visando os melhores resultados finais.

O CEPARH disponibiliza deste procedimento e o paciente pode entrar em contato pelos seguintes telefones: (71) 2106-1010  (71) 99717-0686